Serrinha do Alambari

Serrinha do Alambari

Esse lugar é um verdadeiro paraíso! Primeira viagem que fizemos juntos, antes do nascimento dos pequenos, e voltávamos todo ano para recarregar as energias. Até o primeiro herdeiro aparecer… A partir de então, apesar da grande vontade de voltar, sempre adiávamos o retorno para quando as crianças estivessem maiorezinhas. Só que temos 4 filhos, com diferença de 3/ 4 anos cada, e esse momento nunca chegava. Sempre tinha um pequenininho!
Até que em dezembro/ 2014 criamos coragem e resolvemos não privar mais nossos filhos desse paraíso. E achamos que acampar também seria uma experiência bem legal para eles. Descemos nossas barracas, reformulamos nossa bolsa de utensílios de cozinha (agora para 6), passamos na Decathlon para comprar lanternas e um colchão inflável (dormir num saco de dormir já é demais nessa altura da vida! As crianças, porém, adoraram a ideia de dormir num.) Fiquei maravilhada com as novidades que facilitam a vida dos campistas atualmente!

 

 

Camping da Serrinha
Camping da Serrinha
Camping da Serrinha
Camping da Serrinha

 

O camping da Serrinha (CCB RJ-06) se localiza entre dois rios (Pirapitinga e S. Antonio). Isso faz com que tenhamos acesso a vários poços nos dois rios, até a confluência. Águas cristalinas, paisagens deslumbrantes, pedrinhas para brincar nos rios. O que mais poderíamos querer? As crianças, claro, adoraram. Os poços que gostaram mais foram “Sauna”, “De Cima” e “Esmeralda”. Talvez por serem os maiores, com uma área maior para nadar e pedras para pular na água (e deixar a mãe um pouquinho estressada).

 

 

Poço da Sauna
Poço da Sauna
Poço das Esmeraldas
Poço das Esmeraldas
Poço das Esmeraldas
Poço das Esmeraldas
Poço das Esmeraldas
Poço das Esmeraldas
Poço da Coruja
Poço da Coruja
Mas as instalações do Camping pedem uma reforma. Há um pavilhão com mesas grandes e iluminação, que usamos para tomar café da manhã. Três baterias de banheiros e uma cantina, com serviço de buffet a quilo no almoço. À noite, só serve pizza e sanduíches, e confesso que no terceiro dia me arrependi de não ter levado mais coisas, já que praticamente não há variedade.
O melhor de tudo foi perdermos o medo de acampar com eles. Não tivemos nenhum problema, mesmo a pequena ainda tendo 1 aninho!

 

 

Poço das Esmeraldas
Poço das Esmeraldas
Algumas dicas para famílias que também queiram dar aos pequenos a experiência de acampar:
– Só fique em campings com infra-estrutura, banheiros e segurança;
– Leve uma bolsinha (mochilinha, bolsa de academia) com uma necessaire para cada membro da família. Na hora do banho, a roupa, a toalha e a necessaire são colocados na bolsinha, e transportados mais facilmente até o banheiro. De outra forma, um teria que esperar o outro retornar com a necessaire, o que tornaria a hora do banho bem longa;
– Prepare a bolsa do banho antes do pôr do sol. Separar roupa com a luz do dia é bem mais fácil do que com lanterna!
– Não esqueça do repelente e do protetor solar;
– Leve uma canga para estender sobre a grama ou rede para prender nas árvores e relaxar;
– Mesmo que pretenda fazer suas refeições na cantina, leve lanchinhos para quando bater aquela fominha e não quiser ir até ela.
Esse post na verdade é sobre acampar com crianças, não necessariamente nesse camping. Que essa opção possa ser considerada incluindo os pequenos. Esperamos que essa experiência ajude as famílias ainda relutantes a criar coragem e desfrutar dessa aventura!

6 opiniões sobre “Serrinha do Alambari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();