São Francisco – Golden Gate Park

São Francisco – Golden Gate Park

 

Golden Gate Park

 

O Golden Gate Park, ao contrário do que possa parecer, não fica próximo à famosa ponte. Se localiza na parte noroeste da cidade, enquanto a Golden Gate fica na região nordeste.

O parque é maravilhoso, e merece um dia inteiro reservado pra ele. Tivemos alguns contratempos nesse dia, nos obrigando a chegar mais tarde do que o previsto. Só tivemos tempo de conhecer o California Academy of Science, que vale muito a visita. Chegamos e fomos logo garantir a troca de ingressos para o planetário, que foi legal, mas esperávamos mais. Ainda estavam na nossa programação observar a cidade de São Francisco do observatório que fica na cobertura do The Young Museum, mas não conseguimos subir; passear no Japanese Tea Garden (grátis até às 10h) e dar uma passada no Conservatory of Flowers.

Deixo aqui duas sugestões de leitura que são verdadeiros “manuais” do parque, não nos deixando muito mais pra falar:

San Francisco: desvendando o Golden Gate park

Golden Gate Park: modo de usar

Depois ainda demos uma passada para ver as Painted Ladies, , uma fileira de 5 casas vitorianas pintadas em cores diferentes e com vistas lindas do centro da cidade, sobreviventes do terremoto de 1906, e do grande incêndio que destruiu parte significativa da cidade.

 

Seguimos, então, nosso caminho para Monterey, nos despedindo dessa cidade linda. No próximo falamos um pouco de lá.

3 opiniões sobre “São Francisco – Golden Gate Park

    • 4 de setembro de 2017 em 20:20
      Permalink

      Verdade, Juliano! Obrigada por seu comentário!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();