Quem somos

Nossa grande família é um tanto incomum para os dias de hoje. É composta por pai, mãe e quatro filhos, que hoje vão de quase bebê (2 anos) à pré-adolescência (12 anos).

 

Viajando e Crescendo

 

Aqui já encontramos dois obstáculos às nossas viagens: o tamanho da nossa família e a diferença de idade e, portanto, de interesses. Mas como quem tem a aventura gravada na alma enfrenta qualquer desafio para realizar seus sonhos, colocamos a mão na massa e o pé na estrada, colecionamos experiências e crescemos juntos.

Claro que precisamos de um maior planejamento agora. Já não dá pra colocar a barraca de camping na mala e “deixar a vida nos levar”, como fazíamos antes deles nascerem. E com isso descobrimos o quanto é bom planejar uma viagem!

Escolher o destino é, talvez, a parte mais difícil. Achava engraçado quando lia isso, mas é verdade! Há tanto para conhecer, tanto “mundo” para desbravar!

Alvo definido, chegou a hora das pesquisas. E os blogs de viagem são hoje insubstituíveis nesta empreitada. Aprendemos muito com as experiências relatadas, atrações imperdíveis não descritas em nenhum guia, os perrengues vividos e como evitá-los.

Mas encontramos pouco material sobre viagens em grandes famílias. E daí surgiu a ideia do blog. Um pouco para manter vivo cada momento das nossas viagens, um pouco para compartilhar nossas experiências e ajudar outras famílias. E estas podem ser grandes ou pequenas, e com filhos de quase qualquer idade.

O nome do blog, Viajando e Crescendo, se refere tanto à passagem de tempo natural, à progressão das idades das crianças e consequente mudança de interesses, quanto ao crescimento pessoal de cada um proporcionado por cada uma dessas aventuras.

Venha com a gente!

']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();