LEGOLAND® California

Existem, na verdade, três atrações no mesmo local: o SEA LIFE® Aquarium, o LEGOLAND® Water Park e o LEGOLAND® California, o parque propriamente dito. O parque aquático fica dentro do parque principal, sendo necessário adquirir os dois ingressos, e o aquário fica ao lado dele, do lado de fora.

Só tínhamos um dia e queríamos conhecer os três parques, apesar de ter lido que isso não seria possível, sendo melhor escolher duas das três atrações. Chegamos cedo e fomos direto para o aquário, já que ele normalmente abre um pouco antes dos outros. Conseguimos conhecer os três. Mas claro que isso é mais fácil num dia em que o parque fecha às 8 ou 9 da noite do que quando fecha às 4 da tarde. Por isso vale se planejar para escolher o melhor dia para ir!

 

Escultura de Lego do Sea Life
Escultura de Lego do Sea Life

 

As crianças entram por um túnel e aparecem "dentro" do aquário
As crianças entram por um túnel e aparecem “dentro” do aquário

 

Sea Life
Sea Life

 

O aquário é bem legal, com uma área impressionante de águas-vivas (jellyfish), espaços para as crianças brincarem e, claro, esculturas de LEGO, dentro e fora dos aquários. Mas nada que leve mais de duas horas. Ainda mais com a ansiedade das crianças para entrar no parque! Aqui você encontra o mapa oficial do aquário para se programar. Os horários de funcionamento variam, mas podem ser encontrados aqui.

 

As esculturas de LEGO surpreendem a todos, principalmente aqueles que gostam do brinquedo.  A surpresa na cara dos pequenos ao explorar cada escultura é sensacional! Levamos uma máquina digital compacta para que eles pudessem fazer suas próprias (centenas) de fotos, de cada detalhe que interessou, e eles curtiram muito. A pequena adorou brincar com o LEGO gigante. E, claro, todos se esbaldaram nos brinquedos.

Dragão no LEGOLAND® California. Depois encontramos seus ovos!
Dragão no LEGOLAND® California. Depois encontramos seus ovos!

 

Star Wars: uma das áreas preferidas das crianças
Star Wars: uma das áreas preferidas das crianças

 

Alguns brinquedos molham!
Alguns brinquedos molham!

 

Brinquedo do Legoland
Brinquedo do Legoland

 

Até na entrada dos restaurantes há esculturas de LEGO convidando a entrar!
Até na entrada dos restaurantes há esculturas de LEGO convidando a entrar!

 

Os horários também variam. Este é um mapa que ainda informa as restrições de altura para cada brinquedo.

 

O Water Park, como já foi dito,  fica dentro do LEGOLAND. Neste tivemos pouco tempo, mas foi suficiente, já que não interessou tanto aos maiores. Os pequenos, claro, adoram água de todas as formas, e curtiram bastante. Os grandes também gostaram, mas, apesar do pouco tempo, não ficaram frustrados, disseram ter conhecido tudo o que queriam.

LEGOLAND® Water Park
LEGOLAND® Water Park

 

Este parque não abre o ano todo, funciona mais ou menos de março a agosto, e nos fins de semana de setembro e outubro. Confira aqui qual o horário de funcionamento.

 

O complexo também inclui um hotel temático, que inclui vantagens para hóspedes como entrada antecipada no parque. Os quartos são temáticos, e você pode escolher um dos quatro temas oferecidos. O café da manhã está incluído na diária. Mas achamos a diária salgada, e tínhamos nossa “casinha” nos esperando. Para quem não acompanhou, no roteiro desta viagem contamos nossa opção de hospedagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();